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5 dicas para aumentar suas vendas no dia das mães

O calendário sazonal é visto por muitas empresas como oportunidade de negócios, quando podem ser divulgados produtos e serviços de forma estratégica, aumentando a lucratividade.

Mas o que muita gente esquece de fazer é buscar inovação, encantar. Oferecer um desconto é importante e quase sempre dá certo, mas só se realmente o seu produto, serviço ou preço forem, de fato, atrativos. Mas será que é só isso?

Pense o seguinte: Você quer estar sempre investindo em divulgação nas datas sazonais, focando apenas no preço? Ou não seria mais econômico agregar valor ao que você entrega, pensando também no futuro? Quando falamos em futuro, está totalmente ligado ao encantamento, que são os diferenciais da sua venda e a forma como você toca o seu cliente, para resolver um problema que ele tenha ou oferecer um produto que desperte emoções, pois nesse futuro as chances de você ser lembrado serão muito maiores. Encante, resolva e ganhe fidelização, indicações.

Nesse contexto, o Dia das Mães é uma das datas sazonais mais importantes do ano. Então, se você está buscando algumas dicas de como aproveitar melhor esse período, separamos 5 tópicos que certamente farão você refletir e vender mais:


1- Conheça o seu público-alvo.


Não adianta optar por vender moletons em uma cidade de clima quente, litorânea. Você pode até conseguir, mas muito provavelmente terá que investir muito dinheiro e tempo para convencer que moletons são as melhores opções para as pessoas que vivem nessa cidade. Ou seja, conheça bem o seu público, entendendo do que ele gosta, o que consome e em qual horário prefere consumir, faixa etária, localização e comportamentos em geral, só que para conseguir isso, você vai precisar de ferramentas digitais para auxiliar em todo o processo. Se você ainda não conta com um profissional ou não tem conhecimento para realizar essa tarefa, é chegada a hora de buscar uma agência que possa oferecer todo esse suporte ou um profissional qualificado na área, afinal, o seu investimento precisa ser inteligente, certeiro, sem prejuízos! 


2- Aposte no relacionamento.


Se estamos buscando encantar, diferenciar-se, despertar emoções, pense como o seu público gostaria de ser lembrado. Qualidade de produtos e serviços e bom atendimento não são nem mais encarados como grandes diferenciais. Pense em algo inovador, acrescente um “mimo” para o seu cliente e descubra o poder que esses detalhes podem ter na sua retenção. 

Não esqueça de oferecer cupons de desconto, enviar e-mails estratégicos ou mensagens atrativas, desde que autorizadas previamente por eles.


3- Desenvolva ações de marketing atrativas


Esse ponto é fundamental, para não desperdiçar tempo e dinheiro. Se você já conhece o seu público e tem uma ideia inovadora e diferenciada, é hora de chegar até ele. Existem diversas estratégias e ferramentas que podem ser adotadas. A gestão de tráfego quando bem planejada e feita por profissionais ou agência que realmente entende do assunto é, sem dúvidas, uma das estratégias mais eficazes hoje, no universo digital.


4- Atenção à qualificação da sua equipe


Todas as dicas anteriores só darão certo se a sua equipe de vendas estiver alinhada com sua equipe de marketing, estando totalmente envolvidas com a ação. Apenas informar o que será realizado não é suficiente. É preciso trazer para perto, treinar e explicar todos os objetivos da campanha. Se o cliente é o foco, seu time de vendas/atendimento precisa estar motivado, com o discurso afinado e com conhecimento pleno sobre cada detalhe.


5- Atualize-se no mercado


Olhar apenas para si não é uma boa ideia, concorda? É preciso olhar para fora, entender as tendências e novidades do mercado adotando as melhores práticas, para realmente conseguir resultados. Atualizar-se e manter-se competitivo no mercado de trabalho é fundamental e muito mais do que um grande diferencial, para profissionais de qualquer área de atuação.


Se você gostou dessas dicas e tem uma grande ideia mas não sabe como implementá-la, inicie uma conversa com um de nossos especialistas. Podemos te ajudar!

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