Como divulgar minha empresa no LinkedIn
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Como divulgar minha empresa no LinkedIn

LinkedIn é uma rede social profissional que chegou ao Brasil em 2011 e hoje já conta com cerca de 50 milhões de usuários ativos no Brasil, tendo deixado, há muito tempo, de ser uma mídia apenas com a função de compartilhar currículos virtualmente e contratar candidatos. O que muita gente não sabe é que Linkedin pode tornar o seu negócio mais conhecido, sendo possível criar estratégias e anúncios para ampliar a sua marca, conquistando possíveis clientes, atraindo novas parcerias e gerando novas possibilidades de negócio. 

Por meio de um perfil no LinkedIn, é possível fortalecer o relacionamento da sua empresa com o público alvo, ampliar o networking e prospectar clientes e parceiros. Por ser uma rede social composta exclusivamente de pessoas interessadas em negócios e rede de contatos, os usuários são qualificados. 

A melhor maneira de elaborar uma página empresarial é, primeiro, criar um perfil individual e, com isso, criar conexões e relacionamentos com outros profissionais. Feito isso, agora você pode transformar o seu perfil em uma página de empresa.

Isso acontece quando você transforma a sua página em Company Page. Essa ferramenta, além de ampliar uma imagem de excelência da marca, serve para agregar qualidade e valor às relações profissionais que você fez. 

Também existe a Showcase Page, que é uma extensão da Company Page e que permite que a empresa destaque os segmentos do seu negócio. Se o público tiver interesse em apenas uma marca de produto da grande empresa, vai seguir a Showcase Page específica daquele produto.

Na Company Page é possível apresentar seus produtos e serviços de modo criativo, eficiente e prático, se aproximando do público. 

Entendendo a importância do LinkedIn para fortalecer a presença web de pequenas, médias e grandes empresas, criamos um tutorial para você dar esse passo importante na sua estratégia digital. Confira: 

1- Depois de criar o perfil pessoal e conexões (como explicamos anteriormente), na página inicial do Linkedin você vai clicar em Soluções, que está localizado no canto superior direito da página. Arraste até o final e clique em Criar um LinkedIn Page



2- Na sequência, será aberta uma página onde você pode escolher em qual perfil de negócio a sua empresa se encaixa (com menos de 200 funcionários, média ou grande empresa, etc). Essa etapa é bem intuitiva!



3- Seguidamente, preencher as informações solicitadas, como nome, logo, slogan, site e todos os detalhes da sua empresa.



4- Feito isso, preencha todas as informações que faltam, como foto de capa, palavras-chave, administradores, descrição, status e outros. 


Crie um conteúdo dinâmico


Para o perfil da sua empresa chamar atenção, crie ótimos conteúdos que sejam relevantes para a sua audiência. Faça isso de maneira dinâmica, empregando outras redes sociais e canais de comunicação. Esteja por dentro dos assuntos mais comentados, interaja. 

Aposte em títulos que chamem a atenção dos leitores, use palavras-chave. Lembrando que as hashtags são uma ótima forma de gerar mais engajamento

Fique à vontade para utilizar todas as ferramentas que a plataforma oferece, no LinkedIn Ads, por exemplo, existe um formulário de geração de leads, onde traz os principais dados preenchidos.


Anúncios 


Tal qual outras redes sociais, como o facebook, no LinkedIn também é possível gerar anúncios. O LinkedIn Ads é uma ferramenta de mídia paga que divulga sua empresa, gerando leads de qualidade. Através dela é possível realizar diversas campanhas.  

Acesso o gerenciador de campanhas para criar e escolher o nome da sua campanha, definida o seu objetivo e escolha o seu público alvo, defininindo o melhor jeito de realizar seu anúncio. Feito isso, escolha a forma de pagamento e observe qual compra de anúncio é melhor para você: CPM (custo por impressões) ou CPC (Custo por clique).

Se atente aos formatos e objetivos dos anúncios. Eles vão te guiar para a melhor experiência no seu perfil, seja em visibilidade ao feed, visualização de anúncios, destaque de conteúdo entre outros. 

Se o seu objetivo é gerar leads, existe a opção "conversões", que vai te ajudar a converter pessoas que se interessam no seu conteúdo em clientes. 

Já se quer engajamento, o “conhecimento” e “consideração” vão ajudar bastante a aumentar o seu engajamento na página. 


Conclusão 


É um fato que o mundo tecnológico está se ampliando cada dia mais, a ideia de que o LinkedIn é apenas um currículo virtual ficou no passado há tempos. 

Além de criar network de contatos valiosos, o LinkedIn possibilita a interação em grupos de discussão relacionados à sua área de atuação. Esses grupos são valiosos, porque permitem que você divulgue seu investimento ao mesmo tempo em que você agrega valor à sua marca. Quanto mais conhecimento e mais conexões você apresentar, maiores são as chances do mercado te considerar uma empresa boa para se investir e/ou trabalhar.

Você pode extrair as melhores estratégias de comunicação para fortalecer a sua empresa, ampliando conexões e atraindo clientes. 

E aí, se interessou? Se esse conteúdo te foi útil e você quer saber como divulgar sua empresa no LinkedIn, entre em contato conosco! 


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