4 Dicas de segurança para proteger a sua conta do Instagram
B O R D A

Carregando...

4 Dicas de segurança para proteger a sua conta do Instagram

Posts oferecendo eletrodomésticos e eletrônicos a preços baixos: iscas amplamente utilizadas atualmente pelos criminosos. Funciona assim: os golpistas hackeiam o perfil da vítima e divulgam produtos à venda, com o interesse de enganar pessoas. Os seguidores, por sua vez, diante de ofertas imperdíveis, entram em contato e fazem a transferência do dinheiro para o “vendedor”. Preocupante, não é?

Com essa onda de invasões acontecendo, é preciso ter muito cuidado. Principalmente se você tem um perfil profissional ou se a sua empresa já conta com presença digital nas redes sociais. Para evitar que uma invasão aconteça, existem algumas maneiras de deixar o seu perfil bem mais protegido. Atente-se às dicas que nós separamos para você e saiba como! 


1- Use senha forte


Parece óbvio, mas precisa ser dito. Usar uma senha fraca aumenta as chances de ser adivinhada, facilitando a invasão do seu perfil. Por isso, desapegue de números como “12345”, datas de aniversário e namoro. E coisas pessoais como identidade, nome da empresa ou pessoal etc. Opte por senhas fortes que acrescente números, símbolos e letras diversas. Assim, fica mais fácil proteger seus dados e os da sua empresa.


2- Não clique em links suspeitos


Fique atento aos links que você clica, e aos sites que visita. Principalmente se são pessoas desconhecidas que enviam. Criar links perigosos é a maneira mais fácil que o golpista utiliza para acessar seus dados. Saiba como identificar alguns links falsos: 


Verifique o domínio

Os sites falsos costumam apresentar um endereço bem parecido com o original que está tentando copiar, mas alguns erros no URL podem ser percebidos. Letras maiúsculas irregulares, vogais a mais, erro gramatical e terminações desconhecidas, como por exemplo “.biz” invés de “.com” são exemplos disso. 


Pesquise no Google 

Na dúvida, sempre procure no Google. A busca irá te direcionar a o site original. 


Ortografia 

A maioria dos sites suspeitos não possuem a ortografia simples correta, esse é um dos indicadores de que é suspeito. 


3- Mantenha números atualizados 


Manter os números que estão atrelados a conta é necessário para o melhor funcionamento. Caso perca o seu número, retire-o imediatamente das redes sociais. 


4- Realize autenticação de dois fatores 


A autenticação de dois fatores é uma das melhores formas de manter o seu perfil mais seguro. Com o objetivo de confirmar a identidade do usuário, toda vez que sua conta for acessada por um outro dispositivo, será necessário digitar um código para poder entrar. 

Para ativar essa autenticação é simples, basta seguir alguns passos: 


1. Vá no seu perfil >> Clique nos três risquinhos do canto superior direito da tela >> Selecione Configurações;



2. Em seguida, clique em “Segurança”;  



3. Logo após, selecione “Autenticação de dois fatores”; 



4. Na autenticação de dois fatores é possível selecionar a opção SMS, WhatsApp ou Aplicativo. Selecione a melhor opção que se encaixa para você, caso seja o Aplicativo, o mais recomendado é o Duo Mobile, que é do próprio Google. 



5. Prontinho! Após seguir esses passos o seu Instagram está bem mais seguro. 


Conclusão 


Depois de invadir o perfil de um alvo, os golpistas usam iscas muito parecidas para tentar ganhar dinheiro: eles fazem stories se passando pelo dono da conta avisando que um parente está se mudando do Brasil e, por isso, está vendendo alguns itens como eletrodomésticos ou eletrônicos. Os preços são baixos porque a pessoa precisa agilizar a saída do país.

Por isso, fique atento! É normal sentir receio de ter o perfil da sua empresa invadido, até porque, construir uma presença digital com todo esforço e depois perdê-la por falta de segurança é como nadar e morrer na praia. 

Você não precisa ter esse medo constantemente. Uma das vantagens de ter uma agência que cuide das suas redes sociais é essa, não é preciso mais preocupações como lembrar sempre das senhas fortes ou não clicar em links perigosos. Por isso, saiba escolher uma agência de marketing digital adequada, pois quando se tem profissionais qualificados que se dedicam ao seu perfil, pode ter certeza que está sendo feito o possível para manter a segurança dos dados da sua empresa. 

Se você está em busca de uma agência adequada, entre em contato conosco, podemos te ajudar!

Compartilhar:

Precisando de ajuda no digital?

SOLICITAR ORÇAMENTO INICIE UMA CONVERSA

Soluções em Destaque

Eficiência para a sua urgência de resultados.

Otimização de Sites (SEO)

Um site eficiente, precisa ser rápido, bem estruturado e ter um conteúdo incrível

Saiba Mais

Marketing Digital

Melhore os resultados do seu negócio no digital com estratégias que se adequam às necessidades do seu público.

Saiba Mais

Marketing de Conteúdo

Tire todas as suas dúvidas e liberte o seu time para criar qualificadamente

Saiba Mais

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar, você aceita a nossa política de privacidade.