B O R D A

Carregando...

5 dicas básicas de marketing digital para pequenas empresas

Se você ainda acredita que o Marketing Digital só funciona para grandes empresas, chegou a hora de mudar de opinião. Pequenas empresas estão sempre priorizando o baixo custo. Porém, algumas vezes, o barato acaba saindo caro. 

A presença da sua empresa no mundo online muda totalmente o alcance e a visão que o público tem do seu negócio. Apostar no marketing digital para a sua empresa, independente do tamanho dela, é fundamental para construir um espaço de vendas disposto a render lucros. 

Outro grande benefício do Marketing digital é a segmentação de público: a partir do online, é possível entender o que o seu público-alvo procura e, assim, traçar estratégias eficazes que geram retorno no digital. Além disso, estar presente no digital é mostrar credibilidade. Afinal, a internet oferece recursos de fortalecimento da sua marca que você não pode ignorar. 

A Borda Comunicação separou algumas dicas para você entender como adotar o Marketing Digital para sua empresa e como essas dicas ajudarão a atrair mais clientes para o seu negócio. Por isso, se liga só nessas 5 dicas para bombar o seu negócio no digital, independente do tamanho da sua empresa:


1 - Crie conteúdo relevante. 

Lembre-se: a internet é movida a conteúdo. Se não existissem pessoas e empresas dispostas a criar conteúdo de qualidade, o que nos levaria a passar horas pesquisando no Google ou rolando o feed do Instagram? Conteúdo de valor, que agregue, que resolva os problemas das pessoas e que seja relevante na internet, faz toda a diferença no processo de crescimento da sua empresa. 


2 - Esteja onde o seu público está.

Você sabe onde estão os seus clientes? Por onde anda o seu público-alvo? Se os seus clientes não estão no Instagram, por que você acredita que deva estar lá?

Conte com profissionais qualificados para identificar o seu público-alvo e utilizar a linguagem que essas pessoas consomem. 


3 - Faça anúncios. 

No marketing digital, você direciona os seus anúncios somente para aquelas pessoas que tenham características interessantes para o seu negócio. Naturalmente, isso aumenta as suas chances de conversão, ou seja, de vendas. 


4 - Analise muito bem as suas métricas.

Acompanhe os seus resultados. Repito: não há como crescer se você não acompanhar a sua própria evolução, identificando oportunidades, explorando o seu potencial e “consertando” erros que rolaram ao longo do percurso. Aproveite o momento da sua empresa para testar, tentar e experimentar. Os grandes chegaram lá porque buscaram acertar!


5 - NÃO faça sozinho(a).

É fato que pequenas empresas priorizam o baixo custo, mas contar com um time de marketing digital é, na verdade, um INVESTIMENTO. Fazer sozinho sairá mais caro: você não vai saber os canais corretos para investir, gerando inúmeros e irreparáveis prejuízos. Além disso, você ainda corre o risco de ficar muito frustrado, no final. Utilize o seu tempo para cuidar da sua empresa em outros setores que melhor lhe cabem. Deixe a estratégia digital para profissionais que irão contribuir positivamente para o seu negócio, guiando a sua marca e buscando resultados reais. 


Conclusão


Não importa o tamanho da sua empresa: o marketing digital possui ferramentas que ajudam a orientar as ações para fazê-la se destacar no mercado, pois possui um conjunto de estratégias que irá atingir o cliente em potencial, no momento em que ele busca um produto, serviço ou qualquer informação na internet. As estratégias de marketing devem ser um processo de aprendizado contínuo e principalmente de interação entre os clientes e o mercado e dessa forma transmitir uma comunicação mais eficiente. É assim que a sua empresa irá crescer e atingir outros patamares. 

Quando o marketing digital é bem feito, seja nas redes sociais, na práticas de Seo ou e-mail marketing, as chances de ter um cliente satisfeito e criar um relacionamento duradouro são bem maiores.

Existe uma imensidão de canais de marketing para seguir. O mundo tecnológico não pára um minuto sequer, se você quer mais resultados para a sua pequena empresa, invista no Marketing Digital e se permita buscar as diferentes estratégias de marketing. 

Sendo assim, o Marketing Digital é um caminho acessível para atrair clientes e gerar fidelidade, o espaço é muito amplo e existem muitas oportunidades, como parcerias, sites, outras plataformas e muito mais. 

Se você gostou desse conteúdo e quer saber mais como o Marketing Digital pode atuar na sua empresa, entre em contato conosco. A tecnologia é um mundo de possibilidades. 

Complemente a sua leitura com Como atrair mais clientes para o Marketing Digital.

Compartilhar:

Precisando de ajuda no digital?

SOLICITAR ORÇAMENTO FALAR COM ESPECIALISTA

Soluções em Destaque

Eficiência para a sua urgência de resultados.

Landing Page

Impulsione o poder de conversão da sua marca com uma poderosa página de captura.

Saiba Mais

Vídeo Marketing

Aumente suas taxas de conversão através do vídeo marketing.

Saiba Mais

Marketing de Conteúdo

Seja referência na sua área de atuação. Atraia visitantes e converta-os em clientes.

Saiba Mais

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar, você aceita a nossa política de privacidade.