B O R D A

Carregando...

12 Ferramentas que vão te ajudar na gestão de tarefas do seu negócio

O mercado está cada vez mais atual e muitas atividades novas estão sendo desenvolvidas para atrair e satisfazer clientes. Coordenar todos os serviços prestados por uma empresa pode ser extremamente trabalhoso. Por isso, estar atento a cada segmento que um negócio contempla não é uma atividade simples, e é aí que entra um gerenciador de tarefas como elemento essencial para a organização de uma empresa. 

É impossível controlar todas as atividades por si só. Basicamente, gerenciar tarefas é a principal ação que pode levar a empresa nas alturas ou não. Não adianta ter ótimos profissionais se a produtividade é baixa. Assim, torna-se indispensável a utilização de ferramentas para essa organização. 

Do mais simples ao mais complexo, para um projeto estar completamente realizado é necessário fazer alguns outros processos antes. Por exemplo, até um post ser postado no Instagram, é preciso que outras tarefas sejam feitas: escolher o tema, escrever, salvar fotos e imagens, definir cores, criar arte. Para uma tarefa ser realizada é necessário criar outras subtarefas. 

Desse modo, neste artigo, você verá a importância de contar com plataformas de gerenciamento do seu negócio, dando celeridade aos trabalhos internos e facilitando a rotina do seu time, que deverá destinar muito mais tempo ao crescimento da empresa. Vamos lá?


O que são ferramentas de gestão de tarefas?


São ferramentas administrativas que colaboram para a produtividade da empresa, ajudando na execução de atividades, seja individual ou em grupo. Para gastar menos tempo com trabalhos burocráticos e operacionais, por exemplo, é preciso investir no gerenciamento das responsabilidades da sua equipe. A gestão de tarefas é, portanto, uma forma de organizar e distribuir as atividades de cada integrante de uma equipe, otimizando ao máximo a produção na sua empresa.


Benefícios


A organização é fundamental em cada projeto realizado, porque assim, é possível controlar melhor o fluxo de trabalho e ter um bom resultado, aumentando a produtividade da equipe. Uma ferramenta administrativa colabora para a efetividade de um bom serviço. 


Além disso, os benefícios de uma boa gestão de tarefas são diversos, como: 


• Melhora a comunicação interna da empresa; 

• Evita gastos logísticos desnecessários

• Prazos cumpridos mais rápido; 

• Maior controle do cotidiano da empresa;

• Facilidade na interferência caso algo não saia como esperado; 


Ferramentas


Estabelecer prazos, controlar compromissos e alocar responsabilidades fazem parte do processo de gestão de tarefas. O objetivo é encontrar uma divisão das obrigações que seja justa para todos, otimizando o tempo e tendo um melhor controle do fluxo de atividades.

Centralizar todas as informações necessárias para o andamento de um projeto é o sonho de todo gestor. Dessa maneira, é preciso adotar uma metodologia que melhor se encaixe nas necessidades da sua equipe. Para isso, separamos algumas ferramentas de gestão que podem te ajudar:


Trello

É uma das ferramentas de gestão mais conhecidas. Com esse aplicativo é possível organizar seus projetos em quadros, informar quem está trabalhando, o que está em processo e em quê estão trabalhando.


iClips

É um software para gestão de agências que possui ferramentas de gerenciamento de tarefas, usando tecnologias para a organização e o crescimento da empresa.


Evernote

É um aplicativo que oferece várias opções para criar anotações, pode adicionar lembrete, etiquetas e afins. É uma ferramenta destinada a quem trabalha com textos frequentemente.


Microsoft OneNote

É uma espécie de bloco de anotações digital, nele é possível encontrar rapidamente o que você anotou. É passível compartilhar anotações, desenhos e comentários com outros usuários do OneNote.


Todoist

É um gerenciador de tarefas que permite criar e organizar tarefas. Pode adicionar pessoas, acrescentar prazos, dias e urgência. É possível organizar e separar em prioridades, segmentos como trabalho e pessoal e muito mais. 


Operand

Também é voltado na criação de tarefas e compartilhamento de atividades. É capaz de acompanhar o andamento de um projeto, apontar horas de trabalho e discutir com outros integrantes na própria plataforma. 


Runrun.it

É uma plataforma online que exibe uma série de ferramentas de organização de trabalho. Nela é possível gerir equipes de trabalho e acompanhar o andamento das tarefas, compartilhar atividades, conversar com a equipe, agendar entrega e muito mais. 


Swipes

Voltado ao planejamento diário e a produtividade, a ideia é criar listas de tarefas, definir prazos e ordenar em tags, organizando o fluxo de trabalho.


Google Keep 

Ótima opção para projetos rápidos sem muito desdobramento, você pode criar notas e compartilhar com outras pessoas, sincronizando as listas e podendo acessar em qualquer lugar. 


Nirvana 

A ferramenta de gerenciamento de tarefas que é baseada em nuvem. Possui listas e projetos para organizar melhor todas as tarefas da empresa. 


Bitrix 24

Uma plataforma completa que contempla muitas ferramentas. Além da gestão de tarefas possui feed, posts, chat, gestão de documentos, e-mail integrado e muito mais.


Evernote

Para compartilhar projetos, anotações ou ideias, o Evernote é excelente por contar com muitos recursos visuais disponíveis. Dessa forma, você pode anexar uma imagem nas suas tarefas, seja para ilustrar alguma ideia ou apenas facilitar a visualização das informações.


Conclusão


Não é novidade que a agilidade é uma das características mais exigidas do mercado. 

Por isso que contar com praticidade e habilidade para resolver os problemas da sua empresa é, também, um reflexo da imagem que você deseja passar da sua marca. 

Através do gerenciador de tarefas não há acúmulo de funções, afinal, tudo estará previamente organizado. 

Se você quer ter produtividade na sua empresa e quer se destacar no mercado, então, é urgente adotar um método de direção de tarefas. Para isso, é fundamental identificar qual ferramenta melhor se encaixa no seu serviço, se precisa de uma super plataforma ou de algo mais simples, básico e objetivo.

Escolha um software de gestão de tarefas, uma planilha ou algum outro método para permitir um fluxograma que esteja nos computadores e conectado à internet. 

Lembre-se: a qualidade da gestão de tarefas é indispensável para ser mais produtivo, para ter mais controle sobre as equipes e, claro, para atingir maiores e melhores resultados. 

E aí, que tal compreender melhor sobre o assunto? Fale conosco, podemos te ajudar! Aproveite e confira ainda 5 motivos para contratar uma agência de marketing digital para o seu negócio.

Compartilhar:

Precisando de ajuda no digital?

SOLICITAR ORÇAMENTO FALAR COM ESPECIALISTA

Soluções em Destaque

Eficiência para a sua urgência de resultados.

Redes Sociais

Atraia e fidelize o público certo com redes sociais de alto nível.

Saiba Mais

Youtube Ads

Atraia potenciais clientes no momento em que assistem vídeos no Youtube.

Saiba Mais

Loja Virtual

Alcance mais consumidores com uma plataforma completa e sob medida.

Saiba Mais

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar, você aceita a nossa política de privacidade.