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Por que a gestão de tráfego é fundamental para o crescimento da sua empresa?

Aumentar a visibilidade de um negócio é fundamental para o seu crescimento. No universo digital, há diversas formas de se destacar. Uma delas é a atração de mais potenciais leads ao seu site ou blog. Para otimizar esse processo, é essencial compreender o que é gestão de tráfego e o seu benefício no quesito RESULTADOS

Uma dúvida muito comum das pessoas que buscam os nossos serviços é compreender a logística de uma gestão de tráfego: como investir, quanto investir, por onde investir e, o principal: se é realmente necessário fazer esse investimento. A resposta é simples: se você busca vender mais, atrair clientes e ampliar o rumo do seu negócio, SIM, você precisa dos anúncios patrocinados. Para quem mergulha de cabeça em estratégias digitais e busca fazer a diferença na internet, os anúncios oferecem inúmeras possibilidades, como encontrar o público-alvo e cliente ideal, oferecer o seu produto de modo estratégico e atrativo e atrair essas pessoas para as suas plataformas digitais, gerando fluxo de interesse, relevância e, claro, vendas. 

Para facilitar o entendimento, em resumo, o tráfego é o nome dado à movimentação feita em páginas web. Sim, ele pode ser pago ou orgânico. No primeiro, estamos falando do pagamento/investimento em mídias, impulsionamentos, ads e links patrocinados, para encantar e atrair novos adeptos à sua marca. No segundo, nos referimos à atração espontânea de visitantes, o que também é fundamental e diz respeito ao Inbound Marketing, saiba mais sobre essa estratégia aqui. Neste arquivo, focaremos no tráfego pago, necessário na sua estratégia de marketing digital. Atrelado à excelentes “copys”, conteúdo atrativo e campanhas pré-estabelecidas, a gestão de tráfego é indispensável para o crescimento do seu negócio.


Conheça os tipos de tráfego pago:


Banner 

Os banners funcionam de maneira simples, uma imagem é usada para divulgar uma campanha, ao clicar na foto, a pessoa é direcionada para a página de venda onde o produto é exibido com mais detalhes. 


Publicidade nativa 

A publicidade nativa é feita por meio de anúncios que se encaixam perfeitamente no contexto do aplicativo, são divulgados em websites e sites de notícias e se relacionam com o conteúdo exibido no site. 


Mídias Sociais 

Dentro das Mídias Sociais existem diversos métodos de anunciar seu produto, além de ser considerado um dos mais econômicos. Os mais conhecidos são os anúncios realizados no Facebook e Instagram, onde é possível realizar publicidade através de posts, links, stories e muito mais. 


Vídeos

As pessoas gostam de consumir conteúdos rápidos e práticos. Com poucos segundos, os anúncios feitos em vídeos têm um grande efeito. A publicidade feita no Youtube é um exemplo disso, a estratégia certa consegue gerar impacto sem precisar de muito tempo na tela. 


Aplicativos

Muita coisa hoje em dia pode ser realizada através de aplicativos, como comida, transações, compras e documentos. O celular faz parte do cotidiano das pessoas há muito tempo e, por isso, realizar campanhas por meio de aplicativos é uma grande oportunidade de crescimento. 


Plataformas de tráfego:


Google Adwords (Ads)

Essa ferramenta é própria do Google de tráfego pago, criada especialmente para realizar publicidade. Os anúncios são feitos a partir de palavras-chave, ao pesquisar por uma na caixa de pesquisa, imediatamente será visualizado a publicidade do produto em forma de link. 


Youtube Ads

Se você usa este canal para captar leads, o melhor jeito de atrair mais visitas é aderindo ao Youtube Ads. Com essa ferramenta é possível criar anúncios que rodam dentro de toda a plataforma, destacando cada vez mais o seu conteúdo. 


Instagram Ads 

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas do mundo, muitas pessoas utilizam o tempo inteiro, isso indica muito tráfego! Dentro dela é possível fazer diferentes formatos de anúncios: no stories, post no feed, vídeos e carrossel. Esses vários tipos de publicidade ampliam as chances de alcançar o público desejado. 


Facebook Ads 

Simples e fácil, muitas pessoas que estão iniciando preferem começar por ele. Ao fazer anúncio no Facebook Ads você pode escolher qual dispositivo é melhor (desktop e mobile), quanto tempo vai ficar no ar e qual a localização. 

Pense no público, impacto e objetivo, isso ajuda a escolher qual a melhor campanha para o seu negócio. 


Como fazer uma boa gestão de tráfego? 


1- Enxergue e entenda o seu público 

O ponto inicial para um tráfego de sucesso é conhecer quem está consumindo seu conteúdo para, assim, criar estratégias que funcionem melhor.


2- Planejamento 

Analisar e planejar qual a melhor campanha do momento é indispensável para o êxito do seu negócio. Descubra quais os interesses do público e analise dados e métricas.  


3- Contrate uma empresa de Marketing 

É impossível fazer uma boa gestão de tráfego sem uma equipe de Marketing Digital. Se você não quer trazer riscos à sua empresa, não faça o trabalho sozinho. Para adotar uma boa gestão de tráfego para a sua empresa é necessário apostar em uma equipe qualificada que possui gestores de tráfego habilitados.

A escolha do canal de divulgação depende dos objetivos da sua empresa. Cada negócio possui características específicas e isso também interfere no valor a ser investido em anúncios. Após um diagnóstico do seu negócio e das suas necessidades, é possível traçar a melhor estratégia de vendas dos seus produtos ou serviços.

Além de fazer o planejamento e a mensuração, cabe ao gestor de tráfego fazer o acompanhamento diário. Isso significa que existe o compromisso de checar os números diariamente. Assim, é possível fazer correções, otimizações ou até encontrar novos padrões para as campanhas de mídia. Isso contribui com melhores resultados, dia após dia. 

A Borda Comunicação tem uma vasta experiência em gestão de tráfego. Nossos especialistas fazem um trabalho com êxito pensando no melhor para a sua empresa! Se quer alavancar seu negócio, fale conosco


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