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O que são Landing Pages e por que elas fazem toda a diferença na sua estratégia digital?

Uma das grandes aliadas do marketing digital, principalmente nas estratégias de Inbound Marketing, é a chamada Landing Page (LP) ou Página de Captura. 

Se a sua empresa busca uma forma simples e prática de como atrair mais clientes com o marketing digital as Landing Pages são ferramentas bastante poderosas!

Mas, antes de pontuar como elas podem ser importantes no marketing digital do seu negócio, vamos te explicar do que realmente se tratam e como funcionam.


O que é uma Landing Page?


Landing Page é uma página que possui todos os elementos voltados à conversão do visitante em Lead, oportunidade ou cliente. 

Também conhecidas como páginas de aterrissagem ou páginas com alta taxa de conversão, contendo muito menos elementos e links do que a homepage de um site normal. Isso é feito propositalmente: depois de conseguir levar um visitante para uma Landing Page, seu único objetivo com ele deve ser conseguir a conversão, ou seja, transformar o visitante em um cliente em potencial.

Um dado divulgado pelo Copyblogger, site referência em copywriting, diz que 8 em cada 10 pessoas que chegam a uma página só leem o cabeçalho. Somente 2 em cada 10 lerão o restante da página.

Levando esse dado em consideração, percebemos que os principais elementos de uma página, de fato, são o título e o subtítulo. Logo, esses elementos devem transmitir de maneira extremamente clara a proposta da sua oferta, de modo que convença o visitante quase que “de cara” e o faça agir rapidamente, enxergando o quanto a oferta é imperdível e precisa ser aproveitada naquele momento.

Todos os elementos que compõem uma Landing Page são estrategicamente pensados para não distrair o usuário. No momento em que ele chega até a sua página, através de um anúncio que direciona o clique para ela, a ideia é que ele só saia dela quando deixar alguns dados por puro e espontâneo interesse, em troca de alguma proposta de valor ofertada por sua empresa. 

Exemplo: sua página irá solicitar ao visitante nome e sobrenome, e-mail, área de atuação e função na empresa. Essas informações são valiosas, pois, através delas, é possível que você mantenha contato com um potencial lead e ainda consiga ter noções do perfil de público que interage com as mídias do seu negócio. 

Mas, para conseguir esses dados, é fundamental que algo em troca seja oferecido: um e-book, código promocional, receber dicas por e-mail, enfim, algo que seja realmente atrativo e que ofereça um serviço importante para os usuários, através de uma experiência única e imperdível.

Portanto, uma Landing Page precisa ser objetiva e direta. Seus elementos são, essencialmente: 


  1. Logotipo: para identificação. 
  2. Título: quando se trata da oferta de um material gratuito, geralmente utiliza-se o título do material, levando em consideração, é claro, a otimização SEO e a presença de palavras-chaves.
  3. Clareza e técnicas de escrita - para “pescar” quem interessa logo na primeira impressão.


Por que as Landing Pages são um grande diferencial na minha estratégia digital?


No mundo do marketing digital existem muitas empresas que direcionam seus esforços apenas a atrair clientes potenciais para seus sites. A maioria desses visitantes acaba saindo da página sem se tornar um cliente ou deixar dados para contato. Resultado: muito investimento e pouco retorno.

Portanto, as Landing Pages são importantes, pois, possuem uma taxa de conversão maior em comparação às outras páginas de seu site, aumentando suas chances de conseguir leads. No entanto, para que você alcance esses benefícios, é fundamental criar uma Landing Page de sucesso. 

Para que você visualize melhor o que estamos te explicando, esses são alguns tipos de Landing Pages mais utilizadas:


  1. Lançamento/Divulgação de produto (Preencha e garanta o seu);
  2. Divulgar promoções exclusivas (Preencha e ganhe desconto);
  3. Envio de materiais relevantes (Preencha e baixe nosso e-book);
  4. Inscrição para evento ou cursos (Preencha e garanta sua vaga);
  5. Lista de espera (Preencha e receba informações sobre novas coleções);
  6. Agendar visitas (Preencha e agenda uma visita).


As LP são essenciais, pois possuem uma taxa de conversão maior em comparação às outras páginas de seu site, garantindo lucros maiores para a sua empresa. A estratégia é super válida e nem todo mundo a conhece ou não sabe aproveitá-la da maneira ideal; essas páginas precisam estar vinculadas a um conjunto de estratégias, fortalecendo todo o processo e gerando resultados mais qualificados para o seu negócio.


5 dicas rápidas para uma Landing Page de sucesso


  1. Utilize textos objetivos e estratégicos para guiar a conversão;
  2. Vá direto ao ponto;
  3. Direcione os olhos do usuário para o que importa;
  4. Experimente utilizar a tela toda;
  5. Não esqueça dos pequenos detalhes, como imagens que realmente reflitam o foco da página.


Quando um site apresenta botões, links e ofertas que direcionam o usuário para uma Landing Page, o esquema é outro e os resultados são bem mais rápidos e mensuráveis. Tudo isso, claro, dentro de uma estratégia qualificada, com embasamento. Conte sempre com profissionais qualificados e invista de forma inteligente!


Conclusão


Criar uma Landing Page eficiente não é tarefa fácil. É preciso prestar atenção em vários detalhes para garantir que o visitante ofereça seus dados de contato para a sua empresa. E isso não pode ser feito de qualquer jeito, concorda? A página precisa transmitir clareza e profissionalismo, com autoridade, qualidade e responsividade. 

Inicie uma conversa conosco, iremos te ajudar a contar com uma Landing Page de sucesso!



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