B O R D A

Carregando...

Instagram: Monetização de conteúdo e vídeos serão prioridade em 2022

Não é de hoje que o instagram é uma das redes sociais mais utilizadas do mundo, seja no âmbito profissional ou pessoal. Em outubro, Mark Zuckerberg anunciou que o nome da empresa-mãe, que antes era Facebook, mudou para Meta, já deixando claro que pretende dar vida ao metaverso, o universo virtual. Mas, para manter as pessoas cada vez mais conectadas, as atualizações são sempre necessárias. Inclusive, 2021 foi um ano de muitas mudanças na plataforma e, este ano, não será diferente.

Em uma publicação de fim de ano, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, revelou as mudanças que estão por vir para a rede social em 2022. Através de um vídeo publicado no Twitter, Mosseri anunciou que a plataforma terá quatro prioridades ao longo do ano: vídeo, monetização de conteúdo, mensagens e transparência. "O próximo ano será fundamental para o Instagram. Além de nossos esforços de segurança e bem-estar dos líderes do setor, estamos focados nessas quatro prioridades principais”, divulgou na rede social.


Mudanças previstas para 2022


Segundo o chefe do Instagram, a rede social vai investir em melhorias no compartilhamento de vídeos, principalmente no Reels, grande aposta da plataforma no momento. As últimas mudanças permitiram que os vídeos fossem integrados cada vez mais ao dia a dia das pessoas. Com o anúncio de Mosseri, essa noção está sendo apenas reforçada. 

Outra questão importante a mencionar sobre a fala de Mosseri é a respeito de um maior investimento na segurança dos usuários que utilizam o aplicativo. Haverá um esforço para construir mais ferramentas de controle, mas agora com foco em transparência. O objetivo é tornar o ambiente cada vez mais seguro e garantir que a rede social seja um espaço mais amigável. Uma das promessas para esse ano é a volta do feed cronológico (o feed seria similar ao do Twitter, em que você pode escolher qual versão deseja), o que pode proporcionar um maior controle do aplicativo, para os usuários. 

O CEO do Instagram ressalta ainda que a conversa por texto é a principal forma de contato online entre pessoas. Pensando nisso, o Instagram pode ser o melhor lugar para esse tipo de conexão, uma vez que "os algoritmos da rede social precisam entender que mensagens sempre serão a principal forma de comunicação online", explica.

Os criadores de conteúdo também são prioridade. O aplicativo deverá construir mais formas de se fazer dinheiro com conteúdo digital. A aposta é de que haja novos recursos para monetizar conteúdos, oferecendo inúmeras possibilidades para quem trabalha com o Instagram. No geral, a ideia é repensar o que o Instagram é, afinal, se o mundo muda rápido, as redes sociais, que fazem parte ativa da realidade moderna, precisam acompanhar as mudanças de comportamento do público consumidor.


E o que essas mudanças podem significar?


Bom, ficou claro que o Instagram não é mais apenas uma plataforma para compartilhar fotos e opiniões. A rede social se transforma em um verdadeiro “mundo virtual”, oferecendo inúmeras possibilidades para quem dela depende para aumentar seus lucros.

Com tantas funcionalidades, fica a questão: É necessário utilizar todas elas para garantir o alcance da minha marca, na internet? É importante deixarmos claro que o investimento no Instagram é apenas uma parte de toda uma estratégia de marketing digital, que inclui várias frentes. As necessidades variam de acordo com o momento do seu negócio, o que realmente faz sentido para ele. Isso pode ser “diagnosticado” através de uma análise inicial, seguida de ações voltadas para gerar resultados para o seu negócio. E isso, uma agência de marketing digital que conte com uma equipe multidisciplinar, pode fazer por você.

É importante lembrar que, com exceção das novidades anunciadas pelo próprio app, as mudanças listadas são rumores e não têm datas de lançamento previstas. Porém, todas essas intenções mostram que a dinamicidade e o que é, de fato, criativo, predomina no Instagram. Em meio a um turbilhão de conteúdos e divulgações, é preciso destacar-se e fazer a diferença!

Gostou da leitura?Dá uma olhada também nas tendências do marketing digital que vão bombar este ano e aprofunde-se ainda mais. 

Ah, e se surgirem dúvidas, fale conosco. Com certeza, podemos te ajudar! :)


Compartilhar:

Precisando de ajuda no digital?

SOLICITAR ORÇAMENTO INICIE UMA CONVERSA

Soluções em Destaque

Eficiência para a sua urgência de resultados.

Marketing Digital

Melhore os resultados do seu negócio no digital com estratégias que se adequam às necessidades do seu público.

Saiba Mais

Marketing de Conteúdo

Tire todas as suas dúvidas e liberte o seu time para criar qualificadamente

Saiba Mais

Gestão de Redes Sociais

Análise e acompanhamento das suas redes sociais

Saiba Mais

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar, você aceita a nossa política de privacidade.