B O R D A

Carregando...

Quanto investir em marketing digital para a minha empresa?

Você é daquelas pessoas que enxergam o valor pago pelos serviços de marketing digital como custo e não como um investimento? Xiii… então, precisamos conversar.

Primeiramente, é preciso que você compreenda que, quando nasce uma empresa, nasce com ela a necessidade de investimento, para que haja a colheita dos frutos. O marketing digital engloba esse universo. Se há investimento físico, é fundamental que haja também investimento no on-line, no digital. Ora, estamos falando da internet, uma atmosfera de possibilidades, com incontáveis usuários no mundo inteiro. Não dá para ignorá-la, concorda?

Por exemplo, se você investe no piso da sua loja, você precisa atrair as pessoas para o local, se não, não há sentido em buscar melhorias para o espaço físico. Se você busca oferecer no mercado uma imensa variedade de produtos, não faz sentido algum se as pessoas não souberem disso. Em resumo, sua loja pode ser a mais incrível do universo sideral: se você não souber como mostrar isso à galáxia, ninguém saberá. Então, entenda: se você investe da maneira correta e adequada ao seu modelo de negócio, você terá retorno sobre o investimento. 


Ok, entendi que preciso investir. Mas, como funciona?


Quando você contrata uma agência de marketing digital, você conta com um time especialista para te auxiliar no conteúdo que será distribuído e nos canais de distribuição que melhor funcionam para o seu negócio. Por exemplo, se você tem um e-commerce, é fato que será necessário investir em anúncios pagos no Google. Mas, a ação de marketing em si depende de inúmeros fatores que precisam ser personalizados para o seu negócio. Você pode até vender a mesma coisa que a loja vizinha, mas, tenha certeza: sempre há um detalhe que te diferencia dela. E isso altera todo o levantamento de público-alvo e a sua dinâmica de vendas na internet como um todo. 

Portanto, precisamos deixar claro que o valor do investimento sempre vai depender (e muito) das suas principais necessidades. Para quem você irá vender? Por que? Para quais localidades? De quantas campanhas você irá precisar? Se existe uma meta, um caminho para que ela seja alcançada precisa ser “desenhado”, planejado. E é aí que profissionais da área fazem toda a diferença. Não tente fazer sozinho! Isso pode te causar inúmeros prejuízos.


Quanto investir em marketing digital?


Os valores de investimento devem estar atrelados ao faturamento bruto anual da sua empresa e da fase e objetivo que se tem no momento. É o momento de concentrar esforços na manutenção dos clientes já conquistados? É o momento de fortalecer a marca? Ou teria chegado a hora de expandir horizontes e atingir mais pessoas? O seu negócio é novo, sem clientela definida? Não há presença digital alguma? Nunca investiu em marketing digital?

Vender, todo mundo quer. Isso é fato. Porém, nenhuma etapa pode ser pulada ou ignorada. 

Estudos indicam que, conforme a etapa e objetivo que a empresa tenha, o percentual investido deve variar entre 5% a 20% do faturamento bruto anual conforme explicamos abaixo:

Empresas que já investem em marketing e já tem maturidade nos investimentos, devem ter entre 5% e 12% do faturamento bruto anual. A variação tem relação com o objetivo que você definir e o tempo disponível para alcançar o resultado esperado.

Por outro lado, se você está começando sua empresa agora ou possui pouca maturidade digital, a sugestão de investimento é em torno de 8% a 20% do faturamento bruto anual, dependendo também do seu objetivo. Quanto maiores as necessidades e desejos, maiores devem ser os investimentos.


Preciso começar a investir hoje mesmo?


Além de quanto investir é importante saber quando investir em marketing digital. Bom, o quanto antes você começar a entender a importância de uma presença on-line estratégica, mais simples será absorver o comportamento do seu público consumidor ao longo do tempo, tornando as ações cada vez mais certeiras e vantajosas.

Não existe uma fórmula pronta de quanto investir em marketing digital e, independente do seu faturamento, é importante ter em mente que para ter um crescimento contínuo e planejado você deve dedicar um percentual mínimo para essas ações. 

Conte com profissionais experientes no assunto e saiba hoje mesmo qual o valor mínimo indicado para o seu investimento em marketing digital. 

Se é para crescer, estamos sempre com você! Fale com um de nossos especialistas.


Compartilhar:

Precisando de ajuda no digital?

SOLICITAR ORÇAMENTO FALAR COM ESPECIALISTA

Soluções em Destaque

Eficiência para a sua urgência de resultados.

Landing Page

Impulsione o poder de conversão da sua marca com uma poderosa página de captura.

Saiba Mais

Sistemas

Conte com um sistema sob medida e agilize processos internos da sua empresa.

Saiba Mais

Google Shopping

Impulsione suas vendas com uma poderosa ferramenta de anúncios.

Saiba Mais

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar, você aceita a nossa política de privacidade.