Instagram: Quantos stories postar por dia?
B O R D A

Carregando...

Instagram: Quantos stories postar por dia?

O stories é um recurso do Instagram que chegou em 2016. Com o seu formato em tela cheia, é permitido postar imagens e vídeos de 15 segundos ou mais que ficam disponíveis na plataforma por 24 horas. Parece um instrumento simples e opcional, mas é um bom aliado para os perfis comerciais. 

Desde que estreou, de lá para cá houveram muitas atualizações e diversos recursos foram adicionados no stories, como filtros, gifs, stickers, link para todo o público e muito mais. Tudo isso para fazer com que esse recurso fique cada vez mais conectado com as pessoas. Atualmente, é considerado uma ferramenta para conquistar audiência e humanizar a marca, além de estabelecer um relacionamento com o público-alvo. 

Com toda a importância que o storie tem, é necessário então saber usá-lo corretamente, assim como toda estratégia no marketing digital. Uma das preocupações mais recorrentes das marcas que possuem presença digital é saber qual o jeito certo de usar as redes sociais. Questionamentos como: qual o melhor horário para postar? ou como criar o melhor post são comuns para quem deseja fazer um ótimo trabalho nas redes sociais. 


Então, surge a nova dúvida: quantos stories é ideal postar por dia? 


Mesmo que seja uma maneira perfeita de criar proximidade com o público-alvo. A quantidade de stories postados por dia influencia e muito no alcance que sua empresa tem. Segundo uma pesquisa feita em 2019 pela Buffer, o ideal é postar de 1 a 7 stories por dia. De acordo com o estudo, a taxa de pessoas que vão continuar assistindo cai para menos de 70%.



Mesmo que os dados sejam de 2019 ainda é possível ter uma noção de como agir hoje em dia. Em uma pesquisa mais recente, feita entre 2020 e 2021, a Socialinsider mostra que com os recursos criativos do stories do Instagram, a interação entre a marca e o cliente se torna muito mais divertida. E mesmo que o público ame essa interação, postar demais pode ser entendido como spam. Portanto, o ideal é realizar até cinco posts por dia no stories, pois isso garante uma taxa de retenção de mais de 70%.



Ou seja, não há necessidade de postar muitos stories desesperadamente. É claro que essas pesquisas mostram uma média, tudo vai depender também do nicho da sua empresa e como ela se comporta. Quais as demandas e o público-alvo. 

Ainda na mesma pesquisa foi descoberto que os vídeos se tornaram um queridinho do público em 2021. Mas ainda assim, as imagens são as mais apreciadas. Sua marca não precisa fazer só vídeos ou só fotos, é possível fazer um balanceamento e exibir o melhor dos dois lados para a sua audiência. 


Dicas de vídeos 


Os vídeos precisam ser curtos e servem para humanizar a marca. Portanto produções como: 

  • Rotina; 
  • Tutoriais; 
  • Dicas; 
  • Produtos. 


São sempre bem-vindas. Esse estilo ajuda a mostrar ao público-alvo que a sua empresa é mais do que um produto ou serviço. Realize vídeos de no máximo 1 min, assim ficarão 4 sequência de stories e não ficará cansativo. 


Dicas de posts 


Os stories como imagens podem ser fotos ou apenas usando algum template específico. Para esses você pode usar stickers e caixinhas para atrair os consumidores a engajar e participar. Realize postagens como: 

  • Caixa de perguntas; 
  • Enquetes; 
  • Sticker “Add Yours”; 
  • Fotos do ambiente da empresa; 
  • Posts com informações importantes; 
  • Caixinha de música. 


Estes são alguns exemplos de posts dinâmicos. Você pode realizar os mais especiais no fim de semana, e outros no início. Mas se atente: não exagere na quantidade de posts por dia. 


Conclusão 


Os stories se tornaram bons aliados para as empresas que possuem presença digital. Porém, postar inúmeros e floodar os seguidores pode ser um problema. Não é a quantidade que define, mas sim a qualidade. Por isso, se atente ao seu público-alvo e procure entender quais as melhores estratégias para as suas redes sociais.

Caso não tenha presença digital, procure ajuda de profissionais que entendam do assunto. Você não precisa tomar conta de toda a estratégia digital da sua marca. Caso precise de ajuda, entre em contato conosco.

Compartilhar:

Precisando de ajuda no digital?

SOLICITAR ORÇAMENTO INICIE UMA CONVERSA

Soluções em Destaque

Eficiência para a sua urgência de resultados.

Criação de Sites

Tenha um site exclusivo, responsivo e profissional. Posicione sua marca na internet.

Saiba Mais

Produção de Conteúdo

Seja referência na sua área de atuação. Atraia visitantes e converta-os em clientes.

Saiba Mais

Gestão de Redes Sociais

Análise e acompanhamento das suas redes sociais

Saiba Mais

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar, você aceita a nossa política de privacidade.