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10 Tendências do Marketing digital que não podem ser ignoradas em 2021

Na Era Digital, as transformações acontecem de forma rápida e contínua. Por mais difícil que pareça acompanhar todas essas mudanças, é possível conviver com cada uma delas e ainda utilizá-las ao seu favor, alavancando o seu negócio no digital. Afinal, se todos os dias surgem novas tecnologias, plataformas, aplicativos e programas para atender aos usuários, não dá para desperdiçar algumas funcionalidades.

Primeiramente, é importante entender que o Marketing Digital é indispensável para qualquer empresa que queira gerar receitas e ser visto onde boa parte do público está: na internet. Ele oferece ferramentas que ajudam a orientar as ações para que as empresas possam se destacar no mercado, pois possui um conjunto de estratégias que irá atingir o cliente em potencial no momento exato em que ele procura produtos ou serviços na internet. Não à toa, negócios de diferentes setores e portes vêm investindo cada vez mais no mkt digital, fortalecendo a marca no ambiente digital.


Nesse contexto, se liga só nas tendências mais fortes do marketing digital que ainda dá tempo de usar em 2021. 


1 - Marketing de Conteúdo

Apesar de frequentar as listas de estratégias digitais já há um bom tempo, a tendência é que o marketing digital continue como a maior fonte de tráfego na web. 

A postagem de conteúdos de valor em Blogs, por exemplo, têm sido uma importante “isca” o público-alvo, aumentando consideravelmente a média mensal de visitas.

Como segue tendo o seu valor, o marketing de conteúdo segue sendo de extrema importância para as empresas, independente do segmento. Os posts com bons conteúdos nas redes sociais também geram um bom volume de engajamento, tornando a sua marca autoridade na web.


2- Mobile Marketing

Marketing Mobile nada mais é do que um conjunto de estratégias utilizando ferramentas e ações voltadas tanto para smartphones como para smartwatch, smart TV, tablets, cartões inteligentes e computadores vestíveis. Um exemplo comum são os sites responsivos. O QR Code também é um ótimo exemplo de Mobile Marketing, onde o cliente pode ser direcionado diretamente para a página desejada, melhorando a propagação de links da empresa. Segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) o aparelho é usado por 99% das pessoas conectadas no país, sendo que 58% da população acessa a internet apenas pelo celular. O último percentual é ainda maior entre as classes D e E, em que 85% dos acessos são exclusivos pela rede móvel.

Então, se tanta gente está conectada através dos dispositivos móveis, é claro que o seu conteúdo precisa oferecer uma excelente experiência nesse formato!


3- Vídeo Marketing

A inclusão de conteúdo audiovisual em suas páginas na internet - como a Landing Page - aumenta consideravelmente as taxas de conversão. O vídeo marketing gera mais engajamento e captam com mais facilidade o interesse do público, prendendo mais a atenção das pessoas para a mensagem que você quer passar. Além disso, o custo-benefício de anunciar com vídeos é muito maior, proporcionando mais resultados com menos investimento.


4- Automação

A automação de marketing oferece inúmeras vantagens, uma vez que facilita e automatiza processos até então realizados manualmente, otimizando processos. Os principais benefícios dependem da ferramenta de automação escolhida, sendo a geração de leads qualificados um deles.


5- B.I. Business Intelligence

Na prática, você sabe que tem o business intelligence moderno quando possui uma visão abrangente dos dados da sua organização e usa esses dados para gerar mudanças positivas, eliminando ineficiências. O B.I serve para mineração de dados, geração de relatórios, benchmarking e métricas de desempenho, análise descritiva, visualização de dados, análise estatística, entre outros.


6- SEO para Google Imagens

Otimizar os seus conteúdos de mídia é uma estratégia que vai te ajudar a aumentar o tráfego para o seu blog. Com 1 em cada 3 buscas na Internet sendo por imagens, há um potencial enorme de tráfego na rede para ser conquistado no Google Imagens. Prepare bem o seu site!


7- LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) vem para proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade, além da livre formação da personalidade de cada indivíduo. Estar atento a esse tema é fundamental, pois ele jamais deixará de estar em alta.


8- Marketing de Indicação

O Marketing de Referência é uma estratégia de geração de negócios a partir da indicação dos próprios clientes para as suas redes de contato. Para que ele funcione, oferecer excelentes serviços não basta: humanizar o seu atendimento e a forma como a sua empresa se posiciona perante ao mercado, buscando não só vender, mas envolver-se no que há de mais relevante no seu segmento, são diferenciais que não podem ser deixados de lado. Em alta, sempre!


9- Humanização e comprometimento

"Nos trate como humanos, pensemos mais como humanos, sejamos mais humanos!"⠀

A venda humanizada é algo que defendemos desde sempre. Fazer uma venda honesta é um dos nossos pilares. A efetividade desta abordagem fica ainda mais evidente em tempos de crise: respeitar o tempo do lead e conhecê-lo bem ajuda a saber o momento certo de oferecer a solução para agregar valor ao negócio dele. Além disso, comprometer-se não só com a qualidade dos serviços, mas também com valores, é indispensável para o seu negócio.


10- Agile Marketing

Agile Marketing é a adaptação das metodologias ágeis, nascidas no universo do desenvolvimento de softwares, para a área de marketing. Em uma realidade cada vez mais conectada e veloz, a estratégia torna-se eficiente, pois consegue acompanhar as mudanças frenéticas do mercado.


E aí, qual dessas tendências você já tem utilizado no seu marketing digital? 

Caso você queira saber mais sobre esse assunto e sobre como essas ações podem revolucionar o seu negócio, entre em contato conosco, queremos te ajudar!

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