Ainda vale a pena criar um blog em 2022?
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Ainda vale a pena criar um blog em 2022?

Blog é um tipo de site que leva ao público conteúdos sobre um determinado assunto ou nicho de atuação da empresa. De modo geral, a página atrai os usuários pela clareza e facilidade nas publicações. Nos textos, que devem ser criados com estratégias de marketing de conteúdo direcionadas para o objetivo do post, é entregue ao público conteúdo de valor, através de dicas, informações sobre produtos, serviços e demais temas que se relacionem às dúvidas frequentes do público que se interessa por aquele nicho.

Os blogs surgiram como um tipo de diário virtual, onde os autores escreviam textos do seu dia a dia, dicas e tutoriais. Com o tempo, as alternativas aumentaram e para além de páginas pessoais, o blog se tornou uma estratégia de marketing digital. Super funcional, por sinal.


Ainda vale a pena? 


Com o crescimento das redes sociais, muitas pessoas têm dúvidas se ainda vale a pena ou não criar um blog atualmente. Para esse questionamento, nossa resposta é: sim, ainda vale muito a pena criar um blog! Siga a leitura e entenda o porquê. 

O blog tem muitas qualidades, como: engajar leitores, atrair clientes, gerar tráfego, mostrar autoridade, ser produtor de informações úteis, gerar leads para a etapa de funil. Outra coisa importante é a colaboração para o SEO. O conteúdo do blog é fundamental para que a sua empresa esteja bem colocada como resultado de pesquisas no mecanismo de buscas do google. 

Diversas empresas publicam conteúdos de qualidade em seus blogs, com o intuito de ajudar o público-alvo a resolver problemas e tirar dúvidas. Essa tática tem a funcionalidade de atrair visitantes da busca orgânica do Google, alcançando assim, objetivos de marketing. 

O blog não morreu e continua tendo um importante papel no marketing. Vale a pena sim criar um blog, até porque, isso pode ser afirmado também pelo simples fato de existir conteúdos de qualidade unindo a estratégias. 


Razões para começar um blog 


  1. Aumenta o tráfego do site: Além do Google, os conteúdos podem ser vistos através da divulgação em outras redes sociais, aumentando bastante o tráfego. 
  2. Gera engajamento: No blog existe a possibilidade de fazer comentários na página do conteúdo, além de curtir e compartilhar nas diversas redes sociais. 
  3. Facilita o processo de vendas: Os conteúdos do blog servem para informar e entreter o público que visita o site, ajudando assim a tirar dúvidas comuns e economizar o tempo de quem futuramente responderia essas dúvidas. 
  4. Melhora a autoridade da marca: Possuir um blog demonstra que a sua empresa compreende os diversos assuntos relacionados a sua área. Evidenciando a autoridade da empresa. 


Conclusão


Já faz anos que blogs são usados para engajar leitores e atrair potenciais clientes em estratégias de marketing de conteúdo e inbound marketing. Milhares de publicações já foram produzidas pelas empresas e indexadas pelo Google.

Porém, é importante deixarmos bem claro que não dá para criar um blog de forma aleatória, sem estratégia alguma por trás. Publicações superficiais, de baixa qualidade e sem os artifícios necessários para que sejam funcionais, são uma cilada e podem apenas influenciar negativamente no processo de fortalecimento da sua marca.

Sempre defendemos por aqui: Não é só a venda pela venda! Conheça o seu público, resolva as principais dúvidas das pessoas (no seu segmento), ofereça dicas, informações e conteúdos de qualidade. Assim, torna-se muito mais viável fortalecer laços com a sua audiência, fidelizar clientes e atrair novos adeptos ao que o seu negócio tem a oferecer.

Conte com profissionais experientes em marketing de conteúdo, copywriter, criação e desenvolvimento web. Será um prazer contribuir positivamente com a autoridade da sua empresa na web!


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