Gestão de Tráfego - Borda Comunicação
B O R D A

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Gere um fluxo de visitantes para o seu site e redes sociais


Com uma comunicação clara e visibilidade estratégica, converta visitantes em clientes.

Através da gestão de tráfego, é possível identificar o seu cliente ideal, fazer com que ele chegue até você e estar presente quando pesquisarem por produtos e serviços semelhantes aos seus. Invista de forma transparente e clara a cada etapa.

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Perguntas Frequentes

Anúncios digitais alcançam seu público com mais rapidez e efetividade do que outras formas de anúncios em mídias “offline”. Além de divulgar sua marca, uma gestão de tráfego profissional pode se relacionar com cada etapa da jornada do cliente, gerar leads e um retorno do investimento cada vez maior.

Como em qualquer negócio, no início você não tem uma base de clientes consolidada para vender seus produtos ou serviços. Anúncios digitais fazem sua empresa decolar mais rapidamente. Com anúncios nas principais plataformas digitais, é possível encontrar o público interessado nas soluções que você oferece e mensurar os resultados em tempo real.

A gestão profissional de tráfego do seu negócio foca em gerar visibilidade, engajamento e retorno do investimento em plataformas de anúncios digitais como Google, Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e LinkedIn.

Toda estratégia de tráfego pago é única e exclusiva. E cada plataforma complementa essa estratégia, direcionando anúncios para um público segmentado com base nas intenções ou interesses. Se existe uma grande demanda pelos seus produtos, a maior dos resultados pode vir do Google Ads. Mas para alcançar novos públicos, manter um relacionamento ativo com a base de clientes e alavancar vendas, trabalhar com o Facebook Ads e Instagram Ads será fundamental.

O custo mínimo para anunciar na internet varia conforme a plataforma utilizada. Com pelo menos 1 real por dia é possível investir em tráfego pago no Google Ads e no YouTube Ads, por exemplo. Já no Facebook e Instagram, o investimento mínimo é de 1 dólar ao dia. Esses são os custos mínimos para investir na plataforma, além do valor do profissional de gestão de tráfego contratado.

Algumas métricas são fundamentais para descobrir se os anúncios no Google Ads estão dando o resultado desejado. A principal delas é a taxa de conversão, através da qual analisa-se o retorno do investimento nos anúncios. O total de cliques, o custo por clique (CPC) e a taxa de cliques (CTR) também são dados importantes para mensurar o tráfego de usuários no seu site.

O Google Ads possui três formas de alcançar o público através de anúncios digitais. A rede de pesquisa do Google funciona através da compra de palavras-chave. A rede de display disponibiliza anúncios em sites de parceiros vinculados ao Google. Já o YouTube Ads, também vinculado ao Google Ads, permite anúncios em vídeo, display e palavras-chave.

Uma campanha no YouTube Ads configurada por um gestor de tráfego profissional deve fazer parte de uma estratégia voltada para retorno do investimento. Anúncios no YouTube potencializam o alcance de sua marca e geram tráfego qualificado para seu negócio, seja no seu site ou em qualquer plataforma digital.

Você deve investir em anúncios no YouTube porque mais de 105 milhões de brasileiros acessam a plataforma por mês. Segundo o YouTube divulgou no fim do ano passado: 44% dos seus usuários pesquisam marcas e produtos, 36% assistiram vídeos opinativos sobre produtos, 87% compraram produtos depois de assistir a um vídeo e 62% acreditam que os anúncios impactaram na consideração de uma marca ou produto.

Investir em YouTube Ads significa contar com uma plataforma que entrega anúncios em vídeo para o público-alvo segmentado por interesse e afinidade, ou até mesmo para uma base estratégica de remarketing. Anúncios no YouTube podem alcançar clientes em qualquer etapa da jornada de consideração do seu produto.

Anunciar no YouTube significa colocar sua marca na maior plataforma de visualização de vídeos do mundo e na segunda maior plataforma de buscas do mundo - isso mesmo, atrás apenas do próprio Google. O YouTube Ads funciona vinculado à plataforma do Google Ads, mas tem toda uma estratégia diferenciada para se comunicar com o público-alvo através dos anúncios em vídeo.

Cada empresa precisa de uma estratégia personalizada de anúncios. Porém, investir no YouTube Ads pode ser um diferencial decisivo nas suas campanhas. Esse fator se deve ao poder de alcance da base de público consumidor de vídeos na plataforma e o baixo custo para impactar este público.

Sim! Oferece muito mais conversões de visitantes em consumidores, o que gera, claro, maior lucratividade; Aumento de tráfego para a sua loja virtual com leads mais qualificados, ou seja, compradores que realmente estão prontos para consumir o que a sua loja tem a oferecer, precisando ser nutrido apenas com mais algumas informações, antes de finalizar a compra. Além disso, através do Google Shopping a sua loja virtual tem mais presença nos sites de busca, já que sua marca estará presente também em anúncios. Portanto, anuncie os seus produtos hoje mesmo! Solicite um orçamento, teremos o maior prazer em te ajudar a alavancar as suas vendas no mundo digital.

Para se cadastrar no Google Shopping, são necessárias três etapas: criar uma conta no Google Merchant Center, verificar o domínio da sua loja virtual e configurar o feed de produtos. Assim, com todo o processo de cadastro feito, para estar presente, aparecendo no Google Shopping, existem duas opções: pela listagem gratuita e pela integração do Google Shopping com o Ads. Para tomar a melhor decisão, fazendo escolhas funcionais, consulte um especialista. Nosso time pode te ajudar!

O objetivo principal do Google Shopping é comparar e exibir produtos de diversas lojas virtuais, possibilitando que um usuário do Google encontre o que deseja através de uma busca simples no navegador. Portanto, é através da exibição de produtos após a consulta do usuário que deseja comprar e comparar preços que o Google Shopping possibilita praticidade e reviews para quem deseja encontrar o seu produto.

Sem dúvidas! Fazer uso desta ferramenta é indispensável para o lojista que busca mais resultados de vendas com o seu e-commerce. Afinal, estamos falando do maior canal de conversão para qualquer pessoa que anuncia produtos no Google Ads. Através dessa vitrine virtual de produtos de lojas cadastradas, o seu empreendimento é encontrado na internet com muito mais facilidade. Para conquistar melhores resultados com o Google Shopping, atrair mais clientes e, consequentemente, aumentar ainda mais a sua receita, há algumas boas práticas na hora de programar o anúncio de seus produtos. Busque profissionais experientes, que atendam às suas expectativas com serviços de qualidade. Saiba como a Borda Comunicação pode te ajudar!

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